Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Cuidado com seus comentários!

Frase de uma "sem noção" anônima:

"Nossa... você deu uma engordadinha, né?"

Quem já escutou uma frase infeliz dessas? Bom, quem engorda SABE que engordou, as roupas ficam apertadas e há espelhos que gritam isso diariamente. Mas por que uma pessoa comenta algo assim sabendo que pode "estragar o dia" do "engordadinho"?

Precisamos, acima de tudo, medir nossas palavras. Recentemente um paciente comentou que ele sempre fica na dele. Ao dar um exemplo do que seria "ficar na dele" ele ressalta": "Quando sei que uma mulher engordou ou quando minha esposa me pergunta, fico na minha, finjo que nem percebi. Mulher é mais sensível nesses assuntos, né doutora?" Eis um homem sábio hehehe. Não sei quanto a vocês, mas eu não acho legal escutar que engordei kkkkk.

Vamos pensar mais no outro, ok? Se percebemos algo que SABEMOS que não vai acrescentar (comentário)... vamos "ficar na nossa". Caso a pessoa solicite nossa opinião ou quando tal comentário será realmente importante para o outro, vamos ao menos ter a sabedoria com nossas palavras.

Tem muita gente com transtornos alimentares que basta escutar um mísero comentário que desencadeia toda uma atitude autodestrutiva.

Esses dias eu fui comprar um vestido e a vendedora me perguntou qual seria o meu número. Respondi 40. Ok. Ela trouxe o vestido e o mesmo ficou largo. Fiquei feliz e logo pensei que provavelmente eu teria emagrecido. Pedi o 38 então. Mas a moça me disse que havia trazido o 42. Eu questionei perguntando se não tinha o número 40. Sabem o que a "infeliz" me respondeu? "Não senhora, é que com o tamanho de seu quadril eu achei que o 40 não iria servir". Putz... Não precisava escutar essa rsrsrs. Nem consegui ficar brava de tão absurdo o comentário. Apenas perguntei se ela vivia da comissão.  Agora imaginem se eu tivesse uma bulimia, por exemplo, e escutasse um infeliz comentário desses? Pois é... vamos cuidar do que sai de nossas bocas para não magoar ou ofender ninguém.

Uma excelente sexta a todos (sem comentários inúteis)...

Mariza Matheus (Diário da Autoestima)

3 comentários:

  1. Gostei bastante do texto!
    Além de tudo, se a outra pessoa engordou ou não, isso é problema dela, quem somos nós pra ficar nos metendo na vida dos outros?
    Realmente, melhor filtrar bem o que vamos falar, para não magoar ninguém. É importante saber se colocar no lugar do outro.
    Adoro o seu blog!
    OBS: vc está em ótima forma física, não precisa ficar preocupada com o tamanho do vestido :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! mas fiquei curiosa para saber quem escreveu esse comentário, pois pelo visto me conhece.

      Abraço!

      Excluir
  2. entao, aconteceu comigo,fazia dias q não via um colega , encontramos numa loja, ai estava sentada ele olhou pra minha pessoa e disse:
    "NOSSAAAAA! Q ACONTECEU COM VC, TA MUITO ABATIDA, VC TA DEPRIMIDA,VC EMAGRECEU E MUITO, Q TA ACONTECENDO,?" eu disparei a chorar so parei com ajuda da Dr{ª Mariza, obrigadaaaaaaaaaa! \\rosana AParecida Dias

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza