Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

São tantas emoções... Ops, quer dizer, interpretações!

Encontrei essa imagem na net há algum tempo, mas não encontrei a referência (inclusive quem souber sobre o autor por favor me avise para eu colocar os créditos aqui). Mas continuando... 
Essa imagem me chamou a atenção para sua interpretaão. Você pode entender de diversas forma (coloquei no face e obtive respostas diferentes e gostaria de saber a sua interpretação também nos comentários, se possível). 


Atualmente parece que pensar demais gera sofrimento para o "filósofo". Como se tivéssemos sujeitos a descobrir, com mais nitidez, a perversão do ser humano. Outra interpretação seria a "hipertrofia" cerebral, ou seja, quanto mais se usa o cérebro, mais triste se tornará (essa segunda também com relação à interpretação anterior). E por fim penso que também podemos interpretar essa imagem em relação aos intelectuais. Os "menos favorecidos" sabem curtir mais a vida? Nossa... só de escrever aqui já pensei em mais algumas outras definições, mas gostaria de ler a sua opinião hehehe (please!!!!!!!!!!! rsrsrs).

Algumas interpretações que fizeram no face sobre a imagem:
  • Acho melhor eu nem comentar o que veio a minha cabeça....rsrs...
  • Mente aberta X Mente fechada
  • Eu sei la.... Me ajuda , Dra Mariza!!!
  • perfeito!
  • PENSAR DA TRABALHO! :(
  • Quanto menos cérebro, mais feliz a gente é rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!

Um abraço (sig: afeto, amizade, carinho, gratidão)

Mariza Matheus

2 comentários:

  1. Bom, assim que "bati o olho" a primeira coisa que me veio a mente foi a frase (que também não faço idéia de quem disse! hehehe) "São mais felizes aqueles que são ignorantes". Muito boa a imagem, dá ampla margem de interpretação.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O que vem de imediato na minha cabeça é: "A ignorância é a chave da felicidade" Na maioria das vezes quando nos aprofundamos em determinado assunto, ou quando fazemos auto-questionamentos, nem sempre a resposta que encontramos é agradável, ás vezes o susto é imenso, e não ficamos tão felizes quanto a última carinha da imagem! rsrsrs Um abraço

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza