Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Que imagem você quer passar ao mundo?



Que imagem você realmente passa ao mundo?

Falar somente "papo cabeça", dizer que nunca assiste televisão, falar com palavras difíceis pode dar a impressão de quê? De intelectual? Não necessariamente, pode passar uma imagem de metido, chato, arrogante, enfim, outra imagem sem ser a que você pretendia ser.

Nem sempre a imagem que queremos passar é o que as outras pessoas interpretam. É claro que ficar focado nisso desgasta, mas vale a pena pensar um pouquinho sobre a imagem que passamos para as pessoas com quem nos relacionamos.

Ninguém quer ser odiado, ridicularizado ou menosprezado. Queremos ser aceitos e, de preferência, com uma boa imagem. Não queremos que tenham pena de nós também.

Ressalto esse assunto porque estava "sapiando" as páginas na internet quando vi a reportagem de uma moça declarando que se sentia muito solitária e que queria apenas um homem que a desejasse não pelo corpo, e sim por quem realmente ela é. Mas, na mesma reportagem, ela posta uma foto onde aparece de biquíni, outra com pijaminha sexy, etc. Ela diz estar incomodada pelos homens buscarem apenas seu corpo, mas ela mesma emite uma imagem de uma pessoa que só se preocupa com o corpo. Talvez ela realmente esteja indignada e não entenda por que só atrai homens assim.

Aqui no face temos contato com diversas pessoas. Vejo em meu Feed de amigos que só postam protestos, outros frases românticas, e assim vai. Cada um transmite uma imagem para mim (não necessariamente a real). Então, gostaria que refletíssemos sobre qual a imagem passamos para os outros. Estamos de acordo com a mensagem que queremos passar? Ou estamos sendo mal interpretados?

Cuidado, muito cuidado, com a forma que você se expõe nas redes sociais ou nos seus comentários. Nem toda mensagem que queremos passar é entendida da forma que pretendemos passar. Cada pessoa tem uma interpretação.

Se você não gosta da maneira como as outras pessoas pensam de sua conduta, personalidade ou atitude, reflita se não é o caso de estar sendo mal interpretado. Não acho que devemos mudar por causa dos que os outros pensam. Se eu estiver em paz comigo mesma, então estou no caminho certo. Mas se todos a minha volta me acham arrogante e eu não me considero assim, que imagem estou passando para o mundo? Veja bem, refiro-me nos casos em que muitas pessoas tem uma idéia errada ao meu respeito e não por que fulano ou ciclano não gosta de mim (não vamos agradar a todos!).

Um ótima fim de tarde a todos (sem pré-julgamentos)...

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza