Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Frase de um paciente anônimo


"Sei que sou desprovido de beleza."

Bom...
O que é ser desprovido de beleza? Não ter uma barriga chapada, cabelos loiros e olhos azuis?

Beleza está no CONJUNTO! Na maneira como tratamos nós mesmos, como tratamos os outros. Beleza está no jeito como lidamos com a vida.

Sinceramente, acho bonito quem sempre está sorrindo. Quem está de bom humor. Detesto gente mau humorada ou invejosa! Isso sim acho feio! Isso sim acho desprovido de beleza!!

Prefiro homens altos, mas tenho amigas que preferem homens baixos. Gosto de queixos largos, mas tem gente que prefere braços fortes. Acho lindo o Tom Hanks, mas milhares de mulheres preferem o Brad Pitt! Cada um tem um gosto! Cada beleza é única e tem sempre alguém que vai nos achar belo e outros, nem tanto. É assim. Não vamos agradar a todos. Mas precisamos nos gostar. Façamos o melhor! Se não gostamos de algo, melhoramos.

O importante é valorizarmos a nós mesmos cada vez mais.

Então, quando nos olharmos no espelho vamos repetir que somos belos sim, pois temos muitas qualidades!

Um dia lindo a todos...

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza