Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Prova de amor



Questionamento de uma leitora anônima:

"Não vivo um amor que nem vejo os "casais normais" aqui pelas fotos do Face. Muitos casais expressam seu amor pelas fotos, fazem declarações em seus status, demonstram que se amam e querem mostrar isso ao mundo sem ter vergonha de nada! Eu fico muito mal quando vejo isso, pois percebo que meu relacionamento não é assim".


Bom,
Primeiro devemos esquecer as comparações via FACE, ok? Todos concordam? Se ficarmos comparando nossas vidas com as dos outros teremos uma falsa ilusão de que TODOS SÃO MAIS FELIZES ou que TODO MUNDO REALIZA seus sonhos menos… eu.

Quando não estamos bem com nós mesmos tendemos acreditar que as outras pessoas são mais felizes e realizadas. Pode até ser uma verdade (parcial), mas o que devemos checar é o NOSSO interno. Se estivermos bem conosco, fatalmente o nosso externo vai repercutir melhor e nossas realizações irão se concretizar.

Se você estiver mal com a maneira como sua vida anda, faça alguma coisa! Olhar perfis alheios não é agir, e sim uma maneira para se sentir pior. Comece trabalhando no seu interno e entenda que cada relacionamento é de um jeito. Mas por padrão de uma sociedade ou cultura, muitas formas de expressão do afeto vem "meio que rotulada", como numa foto romântica de uma viagem, mil declarações com "Eu te amo" para todos os amigos verem, etc.

Quando solicitamos tais declarações do outro o que conseguimos é o contrário. Acabamos gerando uma pressão e uma necessidade de controle do que o outro deve sentir. Quando estamos carentes, tendemos a querer tais provas de amor para suprir NOSSA carência. Mas o amor tem que ser leve, sem amarras ou cobranças. Vamos nos colocar no lugar do outro (que é questionado por não expor seus sentimentos a todos do Face), o que você sentiria?

Eu confesso que se meu companheiro me cobrasse um Eu Te Amo diariamente, essa frase perderia totalmente seu significado. Com certeza eu perderia a vontade de falar "Eu te amo".

Há várias formas de se expressar um amor sem ser pelo Face. Muitas vezes a tal prova de amor vem através de um carinho, de um apoio quando você mais precisa, de um olhar de admiração ou de um simples "querer estar ao seu lado".

É muito fácil escrever que amo determinada pessoa e deixar todos meus amigos "curtirem" minha declaração, mas o mais importante, na minha opinião, é eu querer e fazer a pessoa que amo feliz.

Uma excelente semana a todos

Diário da Autoestima

2 comentários:

  1. Bem -vinda ao mundo real!!!!!!!!!!! NINGUEM e tao feliz quanto no face,tao bonito quanto no orkut,nem tao inteligente como no twitter #fato,nao se engane querida,a vida e feita de altos e baixos diarios,uma hora nos sentimos a mais feliz e sortuda do mundo e em seguida podemos nos sentir a pior das criaturas,temos que achar nosso caminho e nossa propria felicidade minuto a minuto,o que nos faz felizes agora pode nem nos fazer felizes amanha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito verdade esse texto, eu acho que quem ama de verdade não precisa expor esse amor a ninguém, isso é só uma forma de "aparecer"... O face muitas vezes "destrói" o sentido do amor. Amar é algo lindo e que pode ser expressado de várias formas! Parabéns pelo texto! =)

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza