Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

AUTOBOICOTES


"Não consigo."
"Não adianta."
"Comigo sempre dá errado".
"Acho que não mereço ser feliz."
Blá, blá, blá...
Já sentiram o drama, não?

Infelizmente tem MUITAS PESSOAS que repetem essas frases como se fossem mantras.

MUDE ESSE PADRÃO!

Quando eu repito a mim mesma que não vou conseguir fazer algo, estou reforçando um crença negativa, portanto, posso não dar meu máximo e, consequentemente, comprovar esse meu padrão negativo.

Comece tirando essas frases de seus pensamentos. Não será fácil, principalmente se você estiver acostumado a repetir tais frases. Leva tempo, mas é possível sim mudar um padrão de pensamento.

Pode ter dificuldade em realizar determinada tarefa? Sim! Mas não fique reafirmando mentalmente que "não vai conseguir". Pare! Essa atitude atua como um boicote contra você mesmo.

Nada na vida é fácil. Exige esforço. Mas por que atuar contra si mesmo?

Tente ser seu melhor amigo e se apoiar mentalmente sempre, ok?

Dá próxima vez que você pensar "não consigo fazer..." tente mudar para "vou tentar fazer e se não conseguir, tento novamente até conseguir".

Esse foi somente um exemplo, mas espero ter deixado claro a idéia de boicote que muitas pessoas ruminam em suas mentes.

Uma excelente terça a todos (sem boicotes)...

Diário da Autoestima

PS: TODOS NÓS MERECEMOS SER FELIZES, então nunca mais repita que você não merece, ok? Estou de olho em você! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza