Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"Eu não gosto de incomodar ninguém, se reclamo o tempo todo é porque realmente aconteceu algo."

"Eu não gosto de incomodar ninguém, se reclamo o tempo todo é porque realmente aconteceu algo."

Bom, se você escuta uma frase assim pode esperar que essa pessoa VAI INCOMODAR! 

Precisamos ter o discernimento de entender que muitas vezes nossas reclamações constantes tornam-se pesadas aos ouvidos alheios. TODOS NÓS TEMOS PROBLEMAS e, por mais difícil que sejam, é importante a percepção de quando o outro pode nos ouvir e o quanto o outro realmente pode nos ajudar. Muitas vezes nos desabafamos nos momentos mais inoportunos ou com pessoas que não são de nossa intimidade.

Não me refiro aqui ao consultório, até por que esse seria o lugar certo de escutar todas as reclamações, mas sim àquelas pessoas que nos apóiam, mas acabam se afastando quando nossas reclamações ficam constantes.

Desabafar é uma coisa (natural), mas reclamar constantemente não é normal. Busque ajuda se for necessário e evite fomentar tais reclamações.

Na postagem anterior compartilhei um pensamento chinês (bom, pelo menos a referência foi assim). Vou transcrevê-lo para ressaltar a importância de se levar a vida de forma leve.

Vamos lá:

CONSELHO CHINÊS

Há apenas duas coisas com que você deve se preocupar:
se está bem ou se está doente. Se você está bem, não há nada com que se preocupar. Se você está doente, há duas coisas com que se preocupar: se você vai curar ou se vai morrer. Se você vai se curar, não há nada o que se preocupar. Se você vai morrer, há duas coisas com que se preocupar: se você vai para o céu ou para o inferno. Se você vai para o céu, não há nada com que se preocupar. Agora, se você vai para o inferno, estará tão ocupado em cumprimentar os velhos amigos que nem terá tempo de se preocupar. Então, para que se preocupar?

Piadinhas à parte, seria muito interessante se conseguíssemos minimizar nossas preocupações. Não é fácil, reconheço, mas alimentá-las não ajudará em nada!

Uma excelente quarta a todos (sem preocupações)...

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza