Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Em que época você vive? No futuro, passado ou presente?

Não tem como escaparmos do tempo. O tempo segue para todos nós. Estamos, infelizmente, reféns do tempo. Vivemos em uma época em que o tempo se mistura em mundo virtual e real. Não sabemos mais aproveitar o agora e criamos uma realidade paralela daquilo que desejamos ser ou ter, sem o insight de apreciar as conquistas do presente. 

Foto: Pixabay

Algumas pessoas vivem em tempos incoerentes, pois insistem viver no passado ou num futuro imaginário. Sofrem repetidamente por aquilo que já passou ou que ainda não chegou. Estamos automáticos no medo das dores de ontem e das que acontecerão no futuro. Uma pessoa que fica constantemente lembrando seus traumas ou decepções prende-se dentro de si mesma em uma angústia e vazio que a faz não apreciar sua vida. Muitas chegam até a entrar num quadro depressivo. Outras, já preferem "viajar" para o futuro, cheias de cobranças e expectativas. Estas últimas, são comandadas pela ansiedade e cobranças. Ansiedade daquilo que nem se sabem como, quando e se vai acontecer. 

Aproveite o agora e sinta-se verdadeiramente no presente. Sinta seus pés no chão e entenda que este mundo é seu e deve ser vivido em toda plenitude. Perceba que o ontem, hoje e o amanhã estão, na verdade, em sua mente. Hoje escutei de um palestrante (Robert Dilts): " Quem você foi começa hoje. Quem você é começa hoje. E quem você será começa hoje". Pare um pouco e reflita sobre o que ele quis dizer

Em que tempo você vive?

Uma excelente noite a todos (sendo vocês os donos do seu tempo)...

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza