Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

CUIDANDO DA MENTE (1)

Irei publicar uma série de postagens intituladas "CUIDANDO DA MENTE", onde colocarei sugestões para que você, caro leitor(a), possa trabalhar o conteúdo dos seus pensamentos. Gostaria, se possível, que participasse dos exercícios e colocasse sua opinião (ou resposta) nos comentários. Conto com sua participação! Obrigada!


Quando acordamos pela manhã podemos notar que nossos pensamentos "ditam" como será o nosso dia. Se ao acordar você começa com queixas em sua mente (ou até verbalmente) de que seu dia será ruim... Bingo! Pode ter certeza que terás grandes chances (se não 100%) dessa "crença" se tornar uma realidade. Observe como os pensamentos fluem no início do dia e, por mais difícil que seja sua agenda de compromissos, não crie uma tragédia antecipada em sua mente. Manter um pensamento positivo, facilita que busquemos soluções adequadas para as dificuldades do dia a dia. Assim, deixo essa observação por hoje: pense positivo já no início do seu dia e NÃO antecipe seus problemas!

Bom dia a todos!

Diário da Autoestima

Um comentário:

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza