Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"Tenho medo de viver uma vida sem sentido..."

Foto por George Hodan

Essa foi a frase que escutei de jovem e sábia paciente. Bom, não vim falar dela e sim abordar o assunto sobre "sentido de vida". Nós ficamos grande parte de nossas vidas buscando algo que nos faça sentido. Alguns pensam em conquistas materiais e outros, em uma grande família. Enfim, cada um tem um objetivo/significado na vida. Mas a questão é: por que muitas pessoas se sentem perdidas? Por que há um vazio cada vez maior dentro de nós? Será que estamos buscando o inatingível?

Questionamentos à parte, vamos ao que interessa: o sentido da vida está dentro de nós! Nós devemos buscar a nossa paz interna e não a aprovação e/ou realização dos sonhos alheios. Às vezes você pode ser o tipo de pessoa que fará grandes transformações na humanidade ou simplesmente será alguém capaz de dar um sorriso sincero a quem lhe cerca. Seja qual for seu objetivo de vida tente buscar um significado nela. Não deixe sua vida passar em branco. Faça algo positivo para você e para todos. Quando digo isso, refiro-me a você tentar fazer a
diferença, nem que seja em sorrir mais, em ser mais gentil.  Seja uma pessoa melhor a cada dia que passa! Supere seus medos e olhe para o outro como se olhasse para dentro de você. Somos todos irmãos nessa jornada. Cada pessoa que passa em nossa vida pode nos ensinar algo e vice-versa. Não perca seu precioso tempo de ruminações negativas ou mágoas. Perdoar mais é libertar-se e, consequentemente, dar um sentido mais leve na vida.

A vida muitas vezes parece até nossa inimiga, mas em vez de se sentir injustiçado, tente aprender com as situações que você precisa enfrentar. Não perca a esperança de que momentos melhores virão. Não permita que o pessimismo comande suas atitudes. Faltar sentindo na vida é perder a esperança em si mesmo.

Um excelente dia a todos (cheio de sentido)...

Mariza Matheus (Diário da Autoestima)

2 comentários:

  1. Creio que a ordem da Vida é: SER e depois TER. Os sofrimentos na vida e o medo, ocorem quando o TER se torna prioridade sobre o SER.

    Recomendo pra VOCÊ a Leitura completa desse Artigo do meu site disponível no link abaixo:
    http://felicidadegeral.net/felicidade-7-maneiras-autoestima/

    Seja Cada vez mais Feliz!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto tem muito a ver comigo... Vivo qdo esquecer o que passou, mas não consigo, não tenho confiança em mim e no outro. Preciso me melhorar como pessoa e parar de viver a vida do outro. Encontrar prazer em pequenas coisas da vida e valorizar o amor daqueles que me querem por perto. Acreditar que posso ir mais longe, do que já cheguei. Parar de ficar pensando nos meus erros e ficar me bombardeando... Dói, ficar querendo que o outro me enxergue. Dói vc querer o simples da vida, e nunca ter.

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza