Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Não desanime...

Hoje é domingo, o típico dia de reflexões nem sempre positivas. Geralmente temos mais tempo para lamúrias ou pensamentos de cunho pessimista. Neste dia, o tempo está de sobra e a mente fervendo com milhares de pensamentos. E como são seus pensamentos? Angustiantes? Se respondeu sim, então está na hora de mudar.

Sei que é fácil escrever aqui para você ser mais positiva. Mas lembre-se, a mente pode se tornar nossa algoz se não a vigiarmos constantemente. Assim, vale muito a pena você se cuidar em relação ao que pensa. Seja positivo(a). Esse será um esforço diário, mas com recompensas maravilhosas.

Até pouco tempo atrás eu, Mariza, pensava constantemente naquilo que eu não tinha, naquele sonho que ainda não havia se realizado. Eu me comparava com as outras pessoas e tinha a impressão (falsa) de que todos estavam melhores do que eu, mais satisfeitos e felizes com suas vidas. Mas quando eu estava no consultório trabalhando, eu notava que essa visão que eu carregava era utópica, pois todos tem seus problemas a enfrentar e que muitas vezes usam máscaras de felicidade para poderem suportar viver num  mundo de aparência. Ou seja, muitos usam defesas para se sentirem inseridos nessa sociedade.

Mas como ser feliz? Buscar a felicidade perdida no passado não tem jeito! Deixe o passado onde pertence, no passado. Almejar um futuro glorioso? Você pode até visualizar grandes conquistas para o seu futuro, mas isso traz felicidade? Que tal aproveitar o que você tem HOJE, no presente?

Acho que a felicidade está dentro de nós, agora, neste instante, mas nossos olhos se voltam para o passado ou visualizam o futuro, esquecendo de olhar para dentro de nós. Aqui. No presente!

Não desanime. Seja você mesmo. Busque fazer aquilo que te deixa feliz. Sorria mais. Olhe para o outro com compaixão. Pense que o que você tem hoje foi mérito seu e para conquistar mais, corra atrás de seus sonhos! Não fique aí parado de braços cruzados esperando a felicidade cair em seu colo. Não se compare com os outros se colocando na postura de vítima. Arregace essa manga e bola para frente!

Você é responsável por sua felicidade!

E lembre-se, a felicidade é bem mais simples do que você possa imaginar. Ela pode estar bem pertinho de você agora...

Um excelente fim de domingo a todos...

Mariza Matheus



Foto: Anna Lagova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza