Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

PLANO B




Sabe quando você acorda de manhã e pensa: "putz, não gosto do que faço, não gosto desse emprego..."? Então, muitas pessoas agem dessa forma, ruminam negativamente com algo que esteja incomodando. Mas não é fácil simplesmente mudar de emprego e, principalmente, achar outro que lhe traga prazer e satisfação. Geralmente precisamos trabalhar naquela oportunidade que surgiu, pois as contas não esperam nossos devaneios ou sonhos se realizarem.

Recentemente atendi um paciente que diariamente faz esse "mantra" negativo. Essa repetição de que não gosta do emprego só o deixa mais desanimado e sem energia até para pensar num plano B.

Antes de mais nada, se você se encontra numa situação semelhante, comece fazendo diferente. Em vez de reclamar constantemente do que não gosta, por que não pensar neste emprego como "algo temporário"? Pense que esse emprego atual é apenas um degrau a mais na sua vida e ele vai te sustentar até a realização de seu sonho. Olhe para seu emprego atual com mais simpatia e não com raiva. A raiva vai te corroer por dentro e, fatalmente, o desânimo tomará mais espaço em sua vida e você se sentirá estagnado.

Crie seu plano B, crie suas estratégias, mas não fique parado(a) reclamando sem fazer nada, ok?

Um excelente feriado a todos (cheio de planos "B"s)...

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza