Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Famosas DRs - (Discussão da Relação)



Como você se sentiria se pegasse seu celular e notasse mensagens de seu(sua) namorado(a) com DRs?

Temos uma necessidade constante de esclarecermos tudo, mas esquecemos do momento certo para isso. E, infelizmente, algumas pessoas utilizam da tecnologia (torpedos, Facebook, etc) para fazer uma DR (isso quando não expõe para as outras pessoas!).

"Eu não gostei disso..."
"Você nunca mais..."
"Não aguento mais..."
"Por que você..."
"Por favor..."


Eu já estive dos dois lados da moeda. Já fui a namorada ansiosa (para não falar chata..rs) querendo mostrar-me "evoluída" (o que só deixei claro minha insegurança) e já tive um namorado que me enviava intermináveis torpedos que chegavam a ser cansativos e tantas DRs.

Se seu relacionamento está no ponto que você sente a necessidade constante de, a cada momento, fazer uma DR pare e reflita. Será que é preciso discutir tanto a relação assim? Será que seria interessante buscar ajuda profissional (terapia de casal)? Ou esse comportamento pode gerar um desgaste ainda maior? Esquecemos que quem lê nossa mensagem (a sobre DR) pode interpretar de outra maneira ou acabar criando uma birra de nós, já pensou nisso? Em vez de mandar um torpedo por que não conversar pessoalmente? Deixe o celular para mandar mensagens gostosas, marcar encontros, assuntos alegres. DRs devem acontecer somente no momento e local certos, ok? Não seja inconveniente!

Conversar com o parceiro(a) é fundamental, mas questionar tudo, a todo momento e por qualquer coisa pode sim levar um desgaste ainda maior na comunicação do casal.

Relaxe! Deixe acontecer! Ria um pouco! Pare de querer entender tudo!!!! Deixe de ser controlador(a)!!!!  Ressalto, mais uma vez, que não estou me referindo aos conflitos maiores num relacionamento, e sim às DR que algumas pessoas insistem em fazer à qualquer instante por qualquer motivo. Por exemplo: no início de namoro quando um está conhecendo o outro. Há pessoas que questionam por não ter escutado "eu te amo" ainda (depois de um mês de relacionamento) visto que seu ex já tinha falado bem antes, ou por que ainda não se fala em casamento depois de 4 meses de namoro, etc.

Comunicação entre um casal é importante, mas excesso de DRs não!

Um excelente final de semana a todos (sem discussões)...

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza