Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

CUIDADO com os desejos!



Eu preciso me casar! Preciso ser mãe! Quero muito ter um carro importado!! E assim vai... Os desejos SEMPRE estarão presentes em nossos pensamentos, mas a que custo?

Vamos dar o exemplo das plásticas. Quantas pessoas já se deformaram em busca de uma aparência "perfeita"? E aquela mulher que busca tanto ser mãe que esquece de alimentar a própria relação. Há outras pessoas que querem tanto um bem material que simplesmente deixam de dar valor às pequenas coisas da vida. E, por último, o exemplo de muitas mulheres que desejam tanto se casar que acabam "sendo escolhidas" pelo homem errado. Deixe acontecer... naturalmente. Não atropele o tempo da vida por medos ou obsessões de desejos.Seria hipocrisia de minha parte te dizer para deixar de desejar algo. Os desejos (e não obsessões) são estímulos para continuarmos andando para frente na vida. Quero muito ter uma casa, fato. Esse desejo me impulsiona a trabalhar mais e tentar realizá-lo. Mas se ao tentar buscar dinheiro para essa casa eu deixe de curtir minha família, amigos ou simplesmente minha vida? Vamos ter um equilíbrio entre buscar realizar um sonho e continuar vivendo nosso presente.

Tudo tem um tempo para acontecer, basta fazermos nossa parte sem deixar de lado tudo aquilo que já conquistamos.

Você pode sonhar com o amanhã, mas sem nunca deixar de viver o agora, combinado?

Não fique obcecado por determinado sonho, muito menos falar apenas disso ou mostrar sua frustração ao mundo. Agir assim não vai fazer com que você consiga realizar seu desejo e sim, pode afastar as pessoas que o cercam. Nem oito nem oitenta, a vida funciona num equilíbrio!

Uma excelente segunda a todos (com sonhos e realizações)...

Diário da Autoestima

Um comentário:

  1. Diria ainda mais, pior que ficar obsecrado para ter seus desejos realizados é depois de tê-los desejar não ter desejado-os. É um querer não ter ou talvez não se sentir capaz ou afim de zelar por eles. Por tanto alguém já dizia: "cuidado com seus desejos pois eles podem se realizar".

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza