Aproveitar cada momento de nossas vidas é nossa missão. Ficamos tão atrelados aos nossos problemas, angústias e medos que esquecemos de viver o presente. Nossas expectativas nos colocam sempre com um olhar no amanhã e nossa mente nas mazelas do passado. E o agora?
Quando estou atendendo um paciente que encontra-se depressivo (ou até com outro transtorno), tenho vontade de tirar sua angustia com mãos, mas não posso. Posso fazer a escuta e medicá-lo, se for o caso. Mas sempre deixo claro que se chegou a esse nível de angústia é por que tem muitas outras questões a trabalhar.
Através de uma observação interna constante e de um apoio psicoterpêutico o paciente tem ferramentas suficientes para sair deste transtorno do humor. É um trabalho árduo, mas não é impossível. A psiquiatria e a psicologia estão à disposição para te ajudar. Não tenha medo, invista em você! Melhore! Supere! Mas acima de tudo, viva o agora. Tente aproveitar aquele papo com o amigo, aquela ida ao shopping, ao cinema, uma chuva que refresca o ambiente, e por fim, um dia de trabalho encerrado.
Bom, agora eu vou curtir meu presente e assistir TV hehehehe (adoro um seriado Sinfield!).
Tenha uma noite tranquila
Mariza
Mariza, a observação interna é uma chave essencial nas nossas vidas, unico caminho para o autoconhecimento. bom dia!
ResponderExcluirConcordo Andrea.
ResponderExcluirObrigada por participar!
Abraços
Mariza