Manter uma família é uma tarefa bem complicada nos dias de hoje. Filhos, escola, trânsito, violência, contas, contas e não vamos esquecer de mais contas. Mas será que compensa manter um casamento a todo custo? Muitas pacientes me procuram com o mesmo discurso: infelizes até que a morte os separem.
Agora vamos pensar nos filhos. Manter a união de um casal infeliz, com brigas, desrespeitos, humilhações e até negligências usando os filhos não é nada ponderado. Então pense se você não está fazendo o mesmo. Não se desfaz um casamento na primeira discussão, mas e depois de milhares? Depois de terem tentado de tudo será que a alternativa mais sábia não seria separar de forma civilizada? CIVILIZADA!
Muitos pacientes (crianças e adolescentes) reagem aos conflitos no ambiente familiar. Não precisam de remédio, e sim de paz na família. Um lar desajustado reflete no mundo. Como? É só olhar o tanto que nossa sociedade está conflituosa.
Por mais difícil seja terminar uma união, pior será manter uma família num lar desequilibrado. Se tiver que procurar ajuda profissional para resolver alguns problemas, procure. Mas não use o(s) filhos(s) para justificar um medo de enfrentar mudanças.
Uma bela noite,
Mariza Matheus
Isto e muito real em muitos casamentos, pois nossa sociedade prega que devemos fazer de tudo para manter o casamento pelos filhos, custe o que custar, mas que nao custe a sua saude mental e de seus filhos tambem.O melhor a fazer e se separar civilizadamente, afinal temos o direito de uma nova chance em busca da felicidade.
ResponderExcluirConcordo "anônimo".
ResponderExcluirVolte sempre!
Abraços
Mariza