Continuando a nossa saga da Clodinéia e Crisolindo, gostaria que você respondesse o questionário abaixo e note que nem todos pensam como você (você verá a resposta dos outros imediatamente após cada voto).
São 6:30 am e Clodinéia levanta e prepara o café da manhã. Mau humorada reclama por ter que levantar tão cedo visto que nem trabalha fora. Ao chegar na cozinha:
Após deixar os filhos na escola, Clodinéia passa na casa de sua irmã. Ao chegar lá depara-se com todos tomando um farto café da manhã. Seu cunhado conversava animadamente sobre sua promoção que recebera no dia anterior. O que você pensaria?
De noite, Clodinéia conta ao seu marido sobre o ocorrido. Ele olha firmemente para ela e fala que Epitáculo, seu cunhado promovido, tem sorte. Mas no fundo Crisolindo pensa:
E assim a história continua...
Muitas vezes a vida alheia aparenta ser muito melhor que a nossa, tendo tudo que nós queríamos. Em outros momentos, a nossa vida está "completa"e queremos compartilhar com todos. Devemos ter noção de como e para quem dividimos nossas alegrias e problemas. Nem todos pensam como nós, agem como nós e, principalmente, desejam o que desejamos.
O importante é aproveitar o que temos e saber lidar com os tombos que a vida nos causa. Desejar a vida do outro é fugir de si mesmo, pois sua vida é única e cabe a você fazê-la o mais interessante possível. E se tiver um amigo "invejoso"do lado, afaste-se ou não conte todas suas conquistas (pois assim só vai estimular essa inveja).
Seja ponderado(a) sempre e ao desejar que todos sejam felizes, essa felicidade volta em dobro!
Tenha um dia repleto de realizações!
Abraços Mariza
Adorei!
ResponderExcluirAmei Se eu ele pode eu tb posso!!!
ResponderExcluir