"VEJA SEU HORÓSCOPO DO DIA E DESCUBRA COMO SERÁ SUA SEGUNDA FEIRA"
(link na primeira página de um site de grande repercussão)
Hum? Como assim?
Ah.... me poupem! Não colocarei o link para este site pois não desejo compartilhar "falta do que fazer" com ninguém.
Minha segundona será como eu quiser! Vai depender como vou encarar os obstáculos e lidar com meus pensamentos.
Quer uma segunda feira ótima? Pense positivo então!!!!!
Não tem como evitarmos os problemas. Faz parte. Não são (problemas) exclusividades de segundas feiras. Sempre teremos problemas a enfrentar e superar. A vida é assim. Mas como você lida com seus problemas? Você é daquelas pessoas que afundam e reclamam "eternamente" de tudo e de todos? Se a resposta foi sim então é melhor mudar essa maneira de ser, pois deve estar lhe causando muito sofrimento (e às pessoas próximas também).
Sugestionamento é uma maneira de lidarmos com determinado assunto. Como assim? Vamos supor que você esteja insegura de ir à uma festa hoje à noite. De repente você lê seu horóscopo e fica contente com o que está escrito. Você lê que o dia de hoje é propício para encontrar um grande amor. Você está solteira(o) e já visualiza-se namorando alguém.
O impacto de ler essa genérica frase te sugestionou a acreditar que realmente irá encontrar um amor. Mas será que só por que uma pequenina frase num horóscopo fará você realmente encontrar esse amor? Claro que não. E você sabe disso. Mas foi legal ler esse "incentivo". Agora vamos supor que você lê o contrário. "Hoje será um dia difícil, de desencontros e brigas". Você já está em dúvida de sair, com aquela preguicinha. Essa frase lhe sugestionou a acreditar que realmente vale mais a pena ficar em casa. Entendeu o poder do sugestionamento?
Tem pessoas muito mais sugestionáveis que outras. As que são, costumam influenciar-se até com horóscopos. Não tem nada de mais se a pessoa não se prejudicar. Mas há casos onde a realização de um projeto ou assinatura de um contrato são prejudicados pelo sugestionamento. Refiro-me aqui, no exemplo, aos horóscopos, mas há muitos tipos de sugestionamentos, como "aquele" amigo(a) que sempre deixa uma dúvida no ar após um comentário.
Quando falo sobre ficar sempre com o pé no chão significa que não podemos colocar nossas escolhas baseadas em horóscopos ou "sinais". É preciso entender que somos responsáveis por nossas escolhas e a maneira como lidamos com os fracassos e tombos é que faz toda diferença. Na verdade, não são os tombos que influenciam nossas frustrações e sim a maneira como nos levantamos após uma queda. Tem pessoas que "preferem" ficar no chão chorando, outras demoram séculos para se levantar. Mas tem pessoas que levantam, sacodem a poeira e aprendem uma lição. Qual delas você prefere ser?
Um dia maravilhoso e cheio de pensamentos positivos.
Mariza Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!
http://clubedaautoestima.ning.com
Abraços
Mariza