Tempo... O mundo gira e o tempo voa. Ah... como voa...
O tempo nos confronta com a imortalidade, com o efêmero, com a vida. Mas o que você faz do seu precioso tempo? Briga? Rumina no passado ou não faz nada?
O que mais escuto é que não há tempo para nada. Será? Nós que fazemos nosso tempo. Realmente a vida atual é uma correria desenfreada, mas e nossa responsabilidade em desperdiçar o tempo? Em vez de lamentar-se que tal fazer algo? Nem que seja não se lamentar tanto. Já é um começo.
Não ocupe seu tempo com os problemas, trabalhos excessivos, mágoas, frustrações, etc. Dificuldades todos nós teremos que enfrentar, mas ressaltá-las em nossa mente ou atitude é nossa escolha. Tem coisas que não tem solução, então busque uma alternativa e não martele no impossível. Cultive seu tempo com carinho, principalmente com pessoas que você goste. Não deixe para aproveitar quem está por perto, pois o que for perdido pode não voltar e o que se ignora deixa marcas.
Escrevo isso por que percebo o tanto que NÓS (me incluo também) não aproveitamos bem o nosso tempo. Há tanto a se fazer, curtir e apreciar. Sei que não é uma tarefa fácil, mas tocar a mesma tecla infinitamente não lhe fará compor uma melodia.
Aproveite seu tempo...
Estou aqui, escrevendo, curtindo meu tempo e escutando o som da chuva.... Maravilhoso!
Que seu tempo seja o mais produtivo possível.
Mariza Matheus
que delícia.. eu quero colo do papai e da mamãe e contar histórias de assombração... hauhauahuauau
ResponderExcluirtradição de família, só nós entendemos!