Atendi uma paciente que está super bem (veio fazer a manutenção apenas). Como é bom ver alguém realizando um sonho. Ela passou por muitas dificuldades, mas nunca desistiu ou desanimou. Tem uma personalidade positiva, mas um pouco ansiosa (o que a levou a procurar ajuda). Mas ela seguiu seus sonhos e hoje me convidou para seu casamento. Ela teve um casamento anterior, porém uma relação destrutiva onde ela tinha que anular-se para poder "dar certo" com a personalidade autoritária do ex. O atual noivo, gosta dela do jeito que ela é, com suas qualidades e defeitos. Não quer mudá-la e nem controlá-la. Como dizem os mineiros, estou "das mais satisfeita"por ter tido a oportunidade de compartilhar com sua felicidade.
Será que "empacamos"num relacionamento destrutivo e assim afastamos a chegada do companheiro ideal? Por que será que é tão difícil terminar um relacionamento, mesmo sendo ruim?
Somos seres codependentes e criamos "zonas de conforto"por medo de ter que mudar um padrão.
Arriscar ser feliz não é para qualquer um...
Parabéns para essa minha paciente e a todas as mulheres e homens corajosos (que buscam a felicidade e não a comodidade).
Uma linda noite
Realmente, não podemos nos acomodar com certas situações, temos que buscar algo mais... Se não arriscarmos, não conseguiremos encontrar a verdadeira felicidade!!
ResponderExcluir