Você termina a faculdade todo animado e começa a luta pelo emprego. Se você não tiver um QI (Quem Indica) vai fazer como a maioria das pessoas, caçar as oportunidades. Um verdadeiro garimpo! Um concurso aqui, uma entrevista de emprego ali e todos solicitam período X de experiência. "Como assim? Mal saí da faculdade e sou cobrado a ter experiência?". Sim, nobre colega, bem vindo à nossa difícil realidade.
Atendendo muitos jovens que, já cientes dessa dificuldade, começam a procurar estágios quando ainda estão na graduação. Nem todos tomam essa atitude e não pensam no futuro. Mas também não vou puxar a orelha aqui de quem não fez estágio. Vamos ser práticos. Você precisa correr atrás das oportunidades. Não espere que alguém faça isso por você e se encontrar algum obstáculo pule, mas siga em frente, ok? Nada de ficar recitando "mantras" de lamentações diariamente! Estude, aprimore seu currículo SEMPRE! Pois o emprego de hoje nem sempre será eterno, entendeu? É preciso de prevenir de eventuais "intercorrências mercadológicas". O desemprego está frequente, mas a reciclagem do profissional está cada vez mais escassa. Faça diferente, invista em você sempre, mesmo se estiver empregado hoje.
Mas vai que você decida que a atual carreira ou faculdade não é de seu agrado? Se tiver que mudar de emprego ou curso, faça com ponderação. Pense muito e crie estratégias para isso. Não aja no impulso!
Uma excelente quarta a todos (cheia de decisões)...
Mariza Matheus (Diário da Autoestima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!
http://clubedaautoestima.ning.com
Abraços
Mariza