Lutar pela pessoa amada é importante, mas é preciso saber onde estão os limites da inconveniência. Não adianta forçar o outro a nos amar. Não funciona assim. Já lutei por alguém que não me valorizou. Ok, é chato, mas nem por isso fiquei na postura de vítima. Para ser sincera, se eu pudesse voltar atrás, não teria feito nem um décimo que fiz, pois com o tempo vi que não era a pessoa certa para mim. Passou. Superei!
Mas tem pessoas que insistem e não se conformam pelo outro não corresponder seu amor. Ficam insistindo, ligando, ameaçando, chantageando, etc. Será que essas atitudes aproximam ou afastam o outro? Por que não deixar pelo menos um respeito nessa história? Pode ter certeza que é muito melhor do que fazer o outro ter birra de você.
Parte para outra relação! Uma relação mais saudável, com alguém que esteja envolvido também. Não tente "forçar" alguém gostar de você. Amor tem que ser natural e não forçado.
É difícil não ser correspondido no amor? Sim! Mas acontece e não podemos fazer disso uma tempestade num copo d'água!
Seja coerente. Seja digno de você mesmo! Busque amar-se em primeiro lugar!
Amor não combina com ameaças, muito menos com rejeição. Uma relação tem que ser via de mão dupla!
Se você tem dificuldade em esquecer uma pessoa busque ajuda se for o caso, mas não tente agir de forma rancorosa com o outro. Vire a página! Siga em frente! Chore, peça um colo a um amigo, mas levante e sacode essa poeira. Tudo passa! Até mesmo um amor não correspondido é superado.
A pior rejeição é quando nos humilhamos ou nos colocamos em último lugar. Nenhuma relação pode ser mais importante que o amor próprio.
Um excelente domingo a todos (sem rejeições e com boa autoestima)…
Diário da Autoestima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!
http://clubedaautoestima.ning.com
Abraços
Mariza