Um dia, um senhor percebera que seu único cavalo havia sumido. Procurou, procurou e nada de encontrá-lo. Seus vizinhos o ajudaram com muito afinco, mas nada de encontrarem o cavalo. Um deles falou para o José, dono do cavalo desaparecido:
- Zé, que azar! Seu único cavalo!
E zé respondeu:
- Veremos…
Dias depois o cavalo fora encontrado e, para surpresa de José, o mesmo estava acompanhado de mais dois outros cavalos selvagens.
Seu vizinho exclamou:
- Que sorte, Zé! Agora você tem 3 cavalos!
- Veremos…
Semanas mais tarde o filho de Zé treinava os cavalos quando sofreu uma queda quebrando uma das pernas.
O vizinho de José exclamou mais uma vez:
- Que azar, Zé! Seu filho não vai mais poder participar da competição anual de montaria. Que azar!
- Veremos… (disse Zé mais uma vez).
Dias depois uma guerra começou na região e todos os jóvens foram convocados a defender sua pátria. O filho de José não fora convocado em decorrência de sua perna quebrada.
Mais uma vez seu vizinho exclama:
- Que sorte! Seu filho não vai precisar ir pra guerra!
E assim, a lenda continua…
Por mais que uma decepção de hoje aconteça inesperadamente como se fosse um azar, lembre-se que este "azar" pode ser a SORTE de amanhã.
_____________________________________________________
Essa lenda acabei ler no livro sobre meditação de Stephen Bodian (é uma lenda popular dos povos orientais) e o nome José (Zé) é fictício (adaptado para os nomes brasileiros).
Um excelente final de semana a todos…
Diário da Autoestima
É que sempre tem os dois lados da história, e quando acontece parece que sempre vemos o lado ruim dela, devemos aprender a ver sempre o lado bom, ou pelo menos tentar... Pensamentos positivos sempre atrai o que é bom...
ResponderExcluir