Essa foi a frase que acabei de escutar de uma jornalista do site UOL. Na matéria, a mesma relata nossa dependência das redes sociais. Bom, se você lê isso agora também curte a rede, certo? Mas até que ponto somos dependentes da internet?
A rede social interfere na sua autoestima? Pergunto isso pois atendo muitos jovens que têm a falsa idéia de que TODOS estão mais felizes, bem sucedidos e satisfeitos com a vida. Vivemos em um mundo cheio de vaidade e menos simplicidade.
Acredito que a internet é uma ferramenta maravilhosa, mas tem que ser bem utilizada. Não adianta eu usar a rede para ficar me comparando com os outros ou futricando na vida alheia. Comportamentos como estes vão só minar minha autoestima. Mas posso me manter informada e conectada com as novidades. Cuidado com o exibicionismo exagerado. Não caia num padrão de inferioridade ou necessidade de ser "mais um igual" entre tantos. Não fuja dos momentos de silêncio de autoconhecimento.
Aproveite o mundo virtual, mas não deixe de "curtir" o contato com as pessoas também. Não seja daqueles que chega ao restaurante e fica entretido no celular como um robô, sem dar atenção à sua companhia. Não deixe de jantar na mesa com sua família ou dar um carinho ao seu pet. Tudo com sabedoria!
Às vezes estar em silêncio "com a gente mesmo" pode surpreender... Pense nisso!
Um minutinho de silêncio a todos...
Diário da Autoestima
Foto: George Hodan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!
http://clubedaautoestima.ning.com
Abraços
Mariza