Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Por que muitas pessoas "jogam" suas frustrações em quem está próximo?


Não tem como evitarmos uma frustração. Acontece! Ok. Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. O que acontece é que muitas pessoas jogam suas frustrações em quem está próximo, como no marido, esposa, mãe, amigos, etc. E isso é certo? Claro que não! Lembro-me de um colega que estava frustrado com sua carreira. Ele vivia reclamando de que "não era justo" ele não "ter a sorte" de trabalhar em algo que gostasse. Ele acreditava que SÓ ELE passava por isso e que TODO MUNDO era feliz profissionalmente. Quando alguém falava algo sobre estar satisfeito com a carreira ele logo "metralhava" suas frustrações na pessoa com um discurso que desanimava qualquer um. O que ele deveria ter feito? Mudar de emprego não é fácil, mas reclamar dele constantemente o fez afastar de todos. Uma vez escutei a frase: "A felicidade dos outros me incomoda!" Opa!!!! "Péra lá!" Se você está frustrado com sua vida, levante, sacode essa poeira e busque novas alternativas para encontrar sua satisfação, mas não culpe os outros pelos seus tombos, ok?


A vida nem sempre é um mar de rosas. Então, repetindo, não podemos evitar frustrações, mas podemos aprender a lidar melhor com elas. Que tal?

Uma excelente semana a todos (cheia de satisfações)...Diário da Autoestima (Mariza Matheus)

Um comentário:

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza