Encontrei essa imagem na net há algum tempo, mas não encontrei a referência (inclusive quem souber sobre o autor por favor me avise para eu colocar os créditos aqui). Mas continuando...
Essa imagem me chamou a atenção para sua interpretaão. Você pode entender de diversas forma (coloquei no face e obtive respostas diferentes e gostaria de saber a sua interpretação também nos comentários, se possível).
Atualmente parece que pensar demais gera sofrimento para o "filósofo". Como se tivéssemos sujeitos a descobrir, com mais nitidez, a perversão do ser humano. Outra interpretação seria a "hipertrofia" cerebral, ou seja, quanto mais se usa o cérebro, mais triste se tornará (essa segunda também com relação à interpretação anterior). E por fim penso que também podemos interpretar essa imagem em relação aos intelectuais. Os "menos favorecidos" sabem curtir mais a vida? Nossa... só de escrever aqui já pensei em mais algumas outras definições, mas gostaria de ler a sua opinião hehehe (please!!!!!!!!!!! rsrsrs).
Algumas interpretações que fizeram no face sobre a imagem:
- Acho melhor eu nem comentar o que veio a minha cabeça....rsrs...
- Mente aberta X Mente fechada
- Eu sei la.... Me ajuda , Dra Mariza!!!
- perfeito!
- PENSAR DA TRABALHO! :(
- Quanto menos cérebro, mais feliz a gente é rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!
Um abraço (sig: afeto, amizade, carinho, gratidão)
Mariza Matheus
Bom, assim que "bati o olho" a primeira coisa que me veio a mente foi a frase (que também não faço idéia de quem disse! hehehe) "São mais felizes aqueles que são ignorantes". Muito boa a imagem, dá ampla margem de interpretação.
ResponderExcluirAbraços!
O que vem de imediato na minha cabeça é: "A ignorância é a chave da felicidade" Na maioria das vezes quando nos aprofundamos em determinado assunto, ou quando fazemos auto-questionamentos, nem sempre a resposta que encontramos é agradável, ás vezes o susto é imenso, e não ficamos tão felizes quanto a última carinha da imagem! rsrsrs Um abraço
ResponderExcluir