Hoje o Diário da Autoestima entrevista a Dra. Fernanda Pedreira. Médica clínica geral, intensivista com prática em medicina ortomolecular. Pós graduada em estética médica no IBRAPE (SP). Atende em Jaguariúna (SP). Fone: (19) 3867-2810
- Diário: Qual o perfil de paciente que você atende em seu consultório?
Dra. Fernanda: Atendo pacientes idosos e muitas mulheres com sobrepeso e obesidade, com muita ansiedade.
Dra. Fernanda: Para mim , autoestima significa o quanto gostamos de nós mesmas , o valor que damos a nós mesmas e assim , o cuidado que temos com a nossa saúde e bem estar!!
- Diário: Você teria algumas dicas para as mulheres se sentirem melhor com sua autoestima?
Dra. Fernanda: Atividades físicas ou algo que a gente possa fazer por nós ,mesmo num tempo determinado , pois o cansaço , o estresse , o desanimo ou qualquer mal-estar continuo acaba piorando a nossa visão própria....E , Mariza , posso dizer que uma boa terapia quando a gente pode fazer , faz parte!!!...Né??
- Diário: O que é medicina ortomolecular?
Dra. Fernanda: Medicina ortomolecular , nada mais é do que a busca do equilíbrio bioquimico , das reações que ocorrem no nosso organismo e acho que sim , pode ser usado para a autoestima , pois quando estamos menos ansiosos , menos cansados , conseguimos nos enxergar melhor e as nossas necessidades...Conseguimos enxergar e sentir o quanto é bom estar se sentindo bem e acho que isso nos leva a uma nova visão de nós mesmos.
- Diário: Como é, para você, ser uma mulher independente na sociedade atual?
Dra. Fernanda: Ser uma mulher independente não é muito fácil , pois ainda acho que somos desrespeitadas em determinadas situações e os homens também têm receio de se aproximar , além de sermos mal interpretadas , muitas vezes.... Sinto ainda que ser independente ainda é visto de maneira pejorativa por muitos homens....E ainda temos de assumir o papel de mãe , mulher , dona de casa....
- Diário: Jogo rápido: citarei algumas palavras e gostaria que a senhora respondesse com outra palavra que venha em sua mente:
- Mulher - sensibilidade
- Mãe - Dádiva , dom
- Profissão - Necessidade e satisfação
- Autoestima - exercício diário
- Dinheiro - Conquista necessária e escravidão....rsrs
- Filhos - Amor incondicional
- Amor -eterna busca.... também é admiração , cumplicidade , amizade...
- Decepção - Uma das piores dores que o ser humano pode sentir...só perde para a perda de alguém que a gente ama....Na minha opinião...
- Esperança - Acordar todos os dias .... A minha esperança nunca morre , mesmo!!!
Gostaria de agradecer a participação da Dra. Fernanda Pedreira.
Enviem sugestões, perguntas ou deixem seus comentários aqui no blog.
Abraços
Mariza Matheus
Essa entrevista foi feita através de um questionário enviado por mensagem(facebook) à entrevistada. Nenhuma informação foi modificada.
Adorei a novidade no blog doutora!
ResponderExcluir