Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Sofrimento estampado no rosto

Macaulay Culkin e uma fã
Acabei de ver a foto de um ator (famoso) e fiquei espantada com a aparência dele. Um ar envelhecido (ele tem apenas 31 anos!) e um sorriso fraco. Com corpo curvado e frágil. Muitas causas podem justificar sua aparência, uma dela é a depressão. 

Reparem que ele ainda tem um energético em suas mãos. Como se precisasse de um estimulante até para conseguir ficar de pé. Mas o que leva uma pessoa a ficar desse  jeito? Pode ser drogas? Sim. Pode ser transtorno alimentar? Sim também! Mas independente da causa veja que ele deixa estampado que algo não está bem.

Quando o sofrimento chega a estampar o rosto, com exceção dos manipuladores, provavelmente a pessoa chegou ao seu limite. Como se fosse um grito "surdo" de socorro onde as palavras já não fazem mais efeito. 
Muitas pessoas podem questionar que esse rapaz, assim como milhares de outras pessoas, não tem motivos para estar assim. Rico, famoso e supostamente um homem bonito (antes de estar assim). O que é um erro se pensarmos assim, pois o sofrimento ou alegrias podem vir independente da condição sócio-econômica da pessoa. Caso contrário todos os ricos seriam felizes e os pobres infelizes. O que é um mito. A felicidade esta dentro de nós e em como lidamos com a nossa própria vida.
Acredito que estamos ficando tão egoístas que esquecemos de ajudar o próximo. Ajuda não é apenas visitar um abrigo ou dar uma esmola. Ajudar também é ligar para aquele amigo e perguntar se ele está bem. Visitar um parente distante e jogar conversa fora. 

Que tal se cuidássemos mais uns dos outros? 

Afinal de contas estamos nessa vida juntos!

Forte abraço

Mariza Matheus



Macaulay Culkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza