Autoestima é maneira como nos vemos neste mundo. Se buscarmos uma definição no dicionário (online), podemos definir autoestima como: "característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante".
Cuidar a própria autoestima é cuidar de si mesmo. Ou seja VALE MUITO A PENA investir na melhora de sua autoestima! Você passará a comportar-se de maneira mais confiante e terá resultados positivos em sua vida.
Quando estamos com baixa autoestima, tendemos a fazer escolhas erradas, interpretações confusas dos acontecimentos e colocarmos-nos numa posição de inferioridade em diversos aspectos. Ver o mundo com um lente turva não nos permite enxergar a situação real. Assim, cabe a você identificar como anda sua autoestima e partir para a luta.
A autoestima oscila com determinadas fases de nossas vidas. Devemos ficar sempre atentos à ela. Uma vez em alta, não significa que permaneça dessa forma para sempre. Hoje você pode estar com boa autoestima, mas amanhã... não sabemos. Escrevo isso não com uma postura pessimista e sim, como uma pessoa que entende que o estado de humor pode oscila e a autoestima também.
Invista em sua autoesitma. Valorize-se! Se a peteca cair, corra atrás dela, mas não desista NUNCA de você, ok? Mesmo que hoje você se sinta bem consigo mesma(a), lembre-se que esse cuidado tem que ser diário e para a vida toda.
OBS: escreva num papel 10 qualidades (numa coluna) e 10 "defeitos" em outra. E depois responda (pode ser aqui nos comentários mesmo):
- Em qual coluna você teve mais dificuldade em escrever? Por que?
Uma excelente autoestima a todos...
Mariza Matheus (do Diário da Autoestima)
PS: para receber nossas postagens de forma exclusiva e atualizada em seu email, cadastre-o aqui:
olha esse blog http://tpmfrasesdiversas.blogspot.com.br/2014/03/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html, adoraria ver esse blog falando da superação, porque muitas vezes é esse tal de bullying que leva as pessoas a acabarem com sua autoestima, fica a dica de uma leitora.
ResponderExcluirMuito bom o texto me lmbrou o site http://prazer-em-viver.com
ResponderExcluir